Lu Mattos apresenta seu universo “Poptrópicosfera” em show que exalta a diversidade musical
Pérolas de Minas
- Colunistas Sarah Pardini
- VivaOnline
- 5 de outubro de 2022
- 0
- 2999
A história do Grupo de Apoio a Mulheres com Câncer de Mama
“Uma ostra que não foi ferida, não pode produzir pérolas.”
A frase de Rubens Alves inspirou mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama e que, atualmente, têm como objetivo apoiar e acolher outras mulheres que estão em tratamento, dando orientações sobre a vasta rede de apoio e de direitos devidos, como, também, promover a troca de experiência com aquelas que superaram a doença.
Hoje, tenho o prazer de escrever um pouco sobre a importância deste projeto tão especial, que eu puder conhecer de perto, em momentos de palestras. É uma incrível história de superação, de apoio, de afeto, de medos, anseios, desafios e de muitas conquistas, que cada uma destas mulheres tem em sua jornada!
O grupo trabalha, voluntariamente, em prol das mulheres em tratamento, promovendo reuniões mensais, palestras, visitas, acompanhamento nas sessões de quimioterapia e radioterapia e apoio às famílias. Distribuindo, ainda, kits de lenços, e foi criado também, por elas, uma pulseira solidária.
Atua, também, em parceria aos órgãos públicos, para que essas mulheres tenham direito ao tratamento e à dignidade.
Além de levar carinho e informação, as mulheres do grupo têm como objetivo futuro construir a ‘Casa de Apoio Pérolas de Minas’, direcionada ao acolhimento de mulheres em tratamento do câncer de mama, fora do seu domicílio, como mais um facilitador do tratamento e de cura.
O trabalho se estende por todo o ano.
Convido você a conhecer um pouco mais, nas redes sociais, sobre este protejo e indicá-lo àquelas mulheres que precisam deste afetuoso apoio.
perolasmg.com.br
@perolasmg