Lu Mattos apresenta seu universo “Poptrópicosfera” em show que exalta a diversidade musical
Trata-me Amor inicia gravações em Belo Horizonte e Ouro Preto
- Teatro e Cinema
- VivaOnline
- 6 de outubro de 2022
- 0
- 634
Curta-metragem contemplado pelo FEC/2021 da SECULT/MG é o primeiro trabalho da Trupe, coletivo audiovisual integrado pelo ator e apresentador Thiago Welter, a gestora de projetos e produtora executiva Luciana Avelar, a produtora Lívia Monteiro, a roteirista Márcya Alves e o videomaker Reinaldo Paiva e tem no elenco os atores Ílvio Amaral, Heloísa Duarte e Jaqueline Mello.
Com gravações iniciadas na última semana em Belo Horizonte, “Trata-me Amor” apresentará nas telas os distritos de Glaura, São Bartolomeu, Santo Antônio do Leite e Rodrigo Silva, que fazem parte do município de Ouro Preto e compõe a narrativa do protagonista André, interpretado por Thiago Welter. Fotógrafo de uma revista especializada em turismo, o jovem relaciona suas histórias de amor aos lugares onde elas aconteceram e onde ele também realiza seus registros profissionais. Nesse enredo de encontros e desencontros físicos e sentimentais, ele conta com a ajuda de seu terapeuta, Dr. Nóbrega (Ílvio Amaral), para se encontrar ou pelo menos entender onde possa ter se perdido e enfim desfrutar da plenitude de uma relação a dois. A trama se divide entre o tempo presente das sessões de terapia e os flashbacks que relembram o amor virtual com Isabela (Lívia Monteiro), o amor não correspondido com Cláudia (Márcya Alves), o amor abusivo com Samantha (Jaqueline Mello) e o amor acomodado com Beatriz (Heloísa Duarte), flertando com a comédia e o drama.
“Trata-me Amor” tem roteiro de Márcya Alves e Thiago Welter, músicas originais de Isaque Lima, direção de cena e fotografia de Reinaldo Paiva e direção de Thiago Welter.
O trabalho tem estreia programada para o mês de Outubro e será exibido pela Rede Minas no projeto “Amor em Minas” além de participar de diversos festivais no Brasil e no mundo e ganhar sessões em cinemas e espaços culturais da capital mineira.
Com a missão de fomentar a produção audiovisual no estado, o filme é um convite a conhecer as peculiaridades das cidades retratadas ao mesmo tempo em que permite reflexões pessoais ao público espectador.