Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/vivagran/public_html/revista/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/option-types/typography-v2/class-fw-option-type-typography-v2.php on line 148

Warning: foreach() argument must be of type array|object, null given in /home/vivagran/public_html/revista/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/option-types/typography-v2/class-fw-option-type-typography-v2.php on line 148
Empreendedorismo jovem - Revista Viva Grande BH

Empreendedorismo jovem

André Santos

Empresário
31 98470-2727
instagram/andresantospromoter
imperiodosbaloesbh
facebook/andresantospromoter

Contagense de coração, o empresário André Santos estabeleceu na cidade seu desejo de evoluir e criar um legado para o município que compreenda, além do viés particular, mas também fomento essencial no desenvolvimento de Contagem e dos cidadãos.
À frente da Impérios do Balões, estabelecimento que fundou há cerca de quatro anos, André conta que a ideia da empresa surgiu da carência de novas formas de divulgação de mídia para empresas, produtos promocionais e marketing visual. Tendo esse cenário de déficit em vista, o empresário antenado decidiu investir no ramo com afinco e hoje colhe os frutos de um trabalho competitivo e dedicado, no mercado de Contagem.
Com o passar do tempo e a expertise adquiridas no comércio, o empreendedor foi criando novas formas de trabalho, além de aprimorar processos para alavancar o negócio e se tornar referência no ramo. Com inovação e criatividade, André acredita que a mídia de impacto é fundamental para impulsionar o sucesso dos clientes seja em quais forem os setores. Claro que tudo sempre aliado a um produto e serviço de qualidade.  “Assim criamos produtos de divulgação que fossem diferentes dentro do nicho de comunicação visual, trazendo a visibilidade que nossos clientes desejam e mostrando as empresas de maneira criativa e eficaz”, avalia.
Assim como outros jovens empreendedores de Contagem, o empresário avalia a importância de atuar com inovação, sempre com o olhar voltado para um futuro com uma visão abrangente e aberta às mudanças. Somente assim é possível se adaptar com a velocidade necessária às transformações impostas diariamente, assim como aquelas nunca esperadas, como a pandemia de covid-19. Além disso, a expansão dos negócios também está nos planos do gestor que já traçou importantes metas para se inserir cada dia mais no mercado de Contagem, bem como de cidades vizinhas.
“De fato a pandemia veio e desafiou todo a nossa liturgia de trabalho, mudando a maneira de atendimento e também nos desafiando a mudar nossa maneira de atuar quanto empresa, mas nós criamos e reinventamos, não paramos, somente refizemos nosso modo de operar de maneira criativa”, finaliza.
E, mesmo com esses desafios gerados pela pandemia, André se manteve constante na busca por criar oportunidades para a economia do seu negócio e para a cidade de Contagem. De acordo com ele, a reinvenção tem sido a palavra de ordem desde o começo da pandemia, além da tão importante resiliência.
“Nossa empresa visa oferecer oportunidades e criar maneiras de ampliar as possibilidades de crescimento econômico. Sempre pensamos em estratégias para gerar vagas de emprego, não apenas dentro da empresa, mas em eventos e reuniões onde apresentamos nossos serviços. Damos a chance a pessoas que têm talento com vendas para integrar nosso time de representantes”, exemplifica.

Andreia Oliveira

Empresária

31 99633-3376

instagram/andreiaoliveirareal

facebook/andreiaoliveira.topshow

Não existe algo que a empresária Andréia Oliveira entende melhor que a importância da dedicação e amor ao que se faz, afinal, isso é motor do sucesso seja em qual for a sua escolha de carreira. Bacharel em direito, palestrante, master coach, apresentadora de TV, colunista social do jornal “Folha de Contagem”, mestre de cerimônias e empresária na Alma Brasil Produções e Eventos, as multiprofissões da empresária evidenciam como é possível ser múltiplas exercendo todas as funções com excelência.
À frente da Alma Brasil Produções e Eventos, Andréia conta como desde cedo teve contato com esse universo de festas sociais e eventos e, com o passar dos anos, foi se interessando por esse setor. Aos 24 anos fundou a agência, da qual tanto se orgulha, onde produzem diversas festas, eventos com grupos de dança, apresentação de covers, shows com viagens por diversas cidades do interior do estado e do Brasil. E nesse processo sempre teve suporte familiar, com pais que a incentivaram a seguir adiante com os sonhos e a concretização deles.
Pensando sempre em evolução e aprimoramento, Andréia conta que sempre estabeleceu como forma de trabalho a coragem fazer, errar, aprender e fazer novamente. Assim, é possível aprender novas formas de trabalho, aprimorar métodos e desenvolver novas habilidades. Foi esse desejo de evoluir sempre que a levou a ingressar na formação de Coach e se descobrir como palestrante, uma nova forma de impactar a vida das pessoas. “Durante esta jornada e buscando crescimento, me reinventei e fiz a formação Internacional em Coach pela Febracis, foi onde comecei a desenvolver uma nova habilidade de palestrante. Nessa transformação também realizei diversos cursos de aperfeiçoamento, na área de desenvolvimento humano. Palestrar e transbordar conhecimento na vida das pessoas é algo que é muito importante para mim”, reforça
É com essa mescla de paixões que Andréia enfrenta os desafios, principalmente impostos pela pandemia e perdas econômicas, sempre com muito otimismo e esperança. De acordo com a empreendedora, esses sentimentos fazem parte da sua rotina tanto profissional quanto pessoal e a fazem avaliar a fundamentalidade de contribuir com o viés social de Contagem. “Eu acredito muito no social. Faz parte do meu propósito de vida ajudar e contribuir com a formação de famílias felizes e fortes emocionalmente, e também por meio de doações que organizo em eventos e palestras que realizo”, explica a empresária.
E, seguindo bem à risca a fórmula de um empresariado de sucesso que agrega valor para si e para sua cidade, Andréia avalia a importância de aperfeiçoamento, inovação, criatividade e amor ao que se faz.
“Desejo crescer em todas áreas da vida, pois aprendi que temos uma vida sistêmica onde tudo é importante e precisa ser trabalhado, começando pela área espiritual, passando pelo profissional, financeiro, familiar, relacionamento, saúde, ou seja, pelos 11 pilares da vida abundante”, conclui.

Cristiano Araujo

Empresário
31 98527-0776

instagram/cristiaraujo
facebook/cristianommaraujo

Focado no trabalho e no equilíbrio da vida famíliar, saúde e amigos! É assim que se pode inicialmente definir o empresário Cristiano Araújo, proprietário de diversas empresas em segmentos distintos. Atualmente, ele gerencia três franquias da Não + Pelo, além de ser o representante de expansão da franquia em Minas Gerais, um restaurante e um condomínio de lotes com projetos de lançamento ainda para o ano de 2021.
Já tendo passado por diversas experiências anteriores, Cristiano já foi aprendendo desde cedo as características do empreendedorismo, formas de atuação, análise de mercado e vendas. Essa expertise que o torna apto no gerenciamento de seus negócios de forma competitiva, bem como atrativa e relevante no mercado de Contagem.
“Essa diversificação me rendeu melhores resultados, possibilitando que eu pudesse abrir novos empreendimentos, aprimorar o trabalho e as os métodos, além de aprimorar a visão de mercado para, assim, tornar cada novo negócio ainda mais competitivo e forte”, avalia.
Como empresário de sucesso, os olhos Cristiano, claro, já estão voltados para o enfrentamento das adversidades, principalmente as impostas pela pandemia de COVID-19 e o futuro dos empreendimentos. Ele atualmente estuda a ampliação das franquias, com abertura de novas lojas, principalmente em Contagem, além da expansão do restaurante, com novas unidades em Belo Horizonte e análise de outras cidades. “Para quem enxerga as oportunidades, pode-se dizer que o mercado está muito promissor, mesmo com os entraves. É preciso extrair novas habilidades em meio às dificuldades, pois isso abre as portas para novas oportunidades, algo que eu vou aproveitar”, explica.
Morador e empreendedor de Contagem, Cristiano avalia como a cidade vem mudando ao longo dos anos, crescendo e possibilitando novas formas de ver o mercado. A cidade tende a ser um grande potencial comercial, bastando, para isso, fomento e empreendedores que foquem em geração negócios e oportunidades dentro da cidade, atraindo cada dia mais o consumidor a usufruir de produtos e serviços locais, sem precisar sair para outras cidades da RMBH. “A minha visão de futuro é proporcionar para Contagem mais qualidade de produtos, serviços eficientes e qualificados e ofertar ao contagense mais qualidade de vida e bem-estar”, avalia.
Fazer a diferença é a forma que o empresário atua e sonha continuar atuando, se dedicando sempre para que todos que tenham contato com seus empreendimentos possam receber o melhor dentro do que buscam, sendo respeitados em sua individualidade, liberdades e escolhas. No que tange à parte estética, Cristiano reforça que a beleza vai além da estética e seu desejo é contribuir com esse viés libertador assim como a satisfação plena dos clientes, principalmente das mulheres. Já na parte gastronômica, ele atua com o sonho de fazer com que cada dia mais pessoas tenham acesso às grandes experiências.
Além disso, o empresário planeja a construção de uma entidade para apoio às crianças em situação de vulnerabilidade, com um olhar voltado para a educação e a prevenção da violência. “Sonho em ver nossas crianças com visão de futuro, de uma profissão e fora das ruas. Mais que um sonho, isso é um plano”, finaliza.
Ah! Um lembrete: a Feijoada do Cristiano, sucesso da região metropolitana, já tem data marcada, junho de 2022 no Espaço Alvina Bitencourt.

Gustavo Bastos

Contador
De uma feira de empreendedorismo na faculdade de direito, nasceu a ideia de criar a A ACJUR Assessoria e Consultoria, escritório de contabilidade especializado em empresas do ramo de revenda de combustíveis e transporte rodoviário de cargas em Contagem, empresa de Gustavo Bastos.
Formado em Ciências Contábeis e em Direito e com diversas especializações nas duas áreas, Gustavo gerencia a ACJUR desde 2003, tornando a empresa destaque em seu ramo, e se tornando referência no que tange ao atendimento personalizado, agilidade e profissionalismo na cidade. O empreendedor conta que esse atendimento personalizado e dinâmico sempre foi um dos focos de atuação da empresa, objetivando sempre o bem-estar do cliente. “Sempre buscamos um atendimento individualizado para cada cliente, onde o empresário e seus funcionários têm contato diretamente comigo a qualquer momento, assim podemos antecipar a resolução dos possíveis problemas e demandas”, exemplifica.
E com um olhar voltado para o avanço empresarial e constante evolução, Gustavo prima pelo networking como um dos pilares do desenvolvimento de sucesso de um empreendimento. Ele declara que esse modo de trabalhar faz com que a empresa esteja em constante consonância com outro empreendimento com mais tempo de mercado que tenham assim, expertise a agregar nesse relacionamento, possibilitando crescimento para ambos. Esse é ainda, ingrediente fundamental para que não apenas a empresa cresça, mas também a economia da cidade, o que é bom para todos.
Como bom empreendedor, Gustavo sabe a importância do caráter social de uma empresa e como ela tem o poder de ajudar a comunidade em seu entorno. Tendo isso em vista, o empresário vem aprimorando o caráter social da ACJUR. A empresa auxilia cidadãos em situação de vulnerabilidade social, além da oferta de vagas de emprego voltadas para a população de Contagem, fomentando a geração de emprego e renda na cidade.
Focado em trabalho e cada dia mais na evolução da sua empresa, Gustavo revela almeja continuar trabalhando e contribuindo para o crescimento cada dia maior da ACJUR, e, com isso, contribuir com pequenas, médias e grandes empresas de Contagem. Além disso, um dos maiores sonhos no momento é ver os cidadãos vacinados e voltando aos poucos à vida normal, com tranquilidade e segurança.

Jackson Souza

Coordenador
de marketing da tial

31 99192-5869
instagram/jacksonjsouza

Multitarefas e sempre com o olhar voltado para a evolução profissional e pessoal. Assim é o dia a dia de Jackson de Souza, especialista em marketing e vendas da Tial Alimentos, empresa líder em seu segmento de sucos e néctares, em Minas Gerais, espírito Santo, todo interior do Rio de Janeiro e em franca expansão para o resto do país.
Profissional de ponta Jackson já atuou em empresas consolidadas e referência em suas áreas como Pif Paf Alimentos, Itambé, Vilma Alimentos e Laticínios Porto Alegre, em todas essas empresas o profissional atuou de modo a fazer história e deixar um legado de melhorias, profissionalismo e desenvolvimento.
Em seu trabalho atual na Tial, Jackson atua na equipe responsável por todo o redesing e reposicionamento da marca, um ramo fundamental em uma empresa que deseja expandir os negócios e os lucros, tornando sua marca cada dia mais conhecida e referência em seu segmento. Uma das características que, ao longo dos anos, fizeram de Jackson um profissional indispensável, foi trabalhar pensando no melhor para a empresa, entregando a dedicação e empenho necessários para o que desenvolvimento empresarial e profissional possam caminhar juntos.
“Em minha carreira profissional, na empresa em que atuo e nas que atuei, sempre tive o pensamento de dono. Este tipo de comportamento sempre me trouxe resultados positivos, pois sempre faço tudo com muita garra e determinação, e isso dá muito certo”, avalia.
Mas para além do trabalho reconhecido na Tial, Jackson que se declara um eterno apaixonado por Contagem, e sonha em ver a cidade se desenvolver,  nutre uma outra paixão: a gastronomia. E, graças a esse amor, ele criou um projeto muito especial, o Amigos Di Buteco, que surgiu lá em 2016, com a ajuda de sua esposa inicialmente como uma simples brincadeira entre amigos, que competiam pra ver qual casal cozinhava melhor, mas que logo começou a ganhar corpo e participantes assíduos. “Devido ao dinamismo a repercussão foi muito positiva, atraindo olhares de várias pessoas da sociedade, e com a ajuda da imprensa da cidade ficou conhecido como uns principais eventos gastronômicos do município. Um evento que tem como pilares a família, a amizade e a gastronomia”, conta Jackson.
Assim como vem fazendo no decurso de sua carreira, Jackson mostra entusiasmo e esperança quando se trata do futuro. O desenvolvimento pessoal focado na ampliação das suas qualificações é um dos seus grandes focos, assim como a evolução de todos os seus projetos. Ambiciona tornar o Amigos Di Buteco um festival gastronômico amplo e aberto a todo público. Que valorize as raízes Contagenses dando espaço para a gastronomia e os ingredientes locais, fomentando, ainda mais, a economia da cidade, além de inserir a cidade no circuito gastronômico do mercado.

Marcus T. Salles

Gerente de tecnologia

Tel.:31 98802-0693

WhatsApp: 98658-4138

instagram/marcus_salles

Facebook/ marcus.t.salles

Responsável por toda a parte de gerenciamento de tecnologia da informação, proteção de dados, além de análise e monitoramento do banco de dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Contagem, Marcus Túlio Salles é o cuidadoso e dedicado gerente de toda parte tecnológica e de segurança da entidade. O profissional conta que seus anos de atuação junto à CDL o ajudaram a aprimorar cada dia mais seus conhecimentos e aplicá-los no trabalho, bem como no desenvolvimento de novos métodos que objetivam criar melhorias no dia a dia  dos funcionários, bem como de seus associados.
Marcus trabalha adotando uma metodologia mais ágil no desenvolvimento de sistemas, o que resulta em resultados mais rápidos, e criação de novos  e mais eficazes produtos, assim como a edificação efetiva de soluções. “Como membro do grupo de desenvolvimento de negócios e criação de novos produtos do SPC BRASIL, implementei a certificação digital como um importante produto da CDL Contagem para o associado. A CDL Contagem foi uma das primeiras CDLs/AR do Brasil a emitir certificados digitais”, ressalta.
Além disso, sua expertise possibilitou a criação de dois sistemas – ERP e CRM – cuja finalidade primordial é a gestão dos associados da entidade, além do mapeamento de processos administrativos e financeiros internos. Tais sistemas trazem mais agilidade, segurança e acesso aos dados primordiais para a idealização e gerenciamento de ações que resultam em benefícios aos associados.
Profissional antenado às novas tendências de mercado e tecnologia, Marcos ressalta a fundamentalidade da análise de dados na criação de novos e mais eficientes processos em todas as instituições e empresas. Além da criação de novos serviços e formas de atender. Ressalta ainda sobre um assunto muito falado nos últimos meses, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cujas normativas vem aperfeiçoando.
Marcus, além de profissional engajado, mostra dispor de entendimento que vai além dos muros da CDL Contagem. Ele atua para que seu trabalho seja, além de desenvolvimento pessoal e profissional, também fomento à melhorias para a cidade, haja vista a criação de produtos de utilidade pública para os cidadãos, por meio da tecnologia.
E, assim como todo bom especialista, Marcus trabalha o hoje, mas com olhos voltados para o futuro. Além de entender as mudanças impostas por uma sociedade cada dia mais tecnológica e conectada em todos os âmbitos, tanto trabalhistas quanto sociais, ele anseia aperfeiçoamento constante em sua área e o busca com afinco. Além de adquirir mais expertise, Marcus ainda vislumbra outras áreas que, assim como a sua, têm potencial de grande desenvolvimento. “Quero estudar mais a inteligência artificial e visão computacional para obter soluções bem simples do ponto de vista do usuário”, conclui.

Natália Rafaela

Dentista
31  98886-5486/3049.5486
Rua Noberto Mayer, 626 S/503 a 501

  1. Eldorado | Contagem

instagram/dranataliarafaela
facebook/dranataliarafaela
www.nataliarafaela.com.br

Trabalhando no hoje com dedicação e competência, mas sem deixar os olhos se perderem do futuro. Essa é a forma de atuação da dentista Natália Rafaela, formada pela Universidade Federal de Alfenas há 12 anos e há dez atuando como especialista em implantodontia em Contagem, cidade que mora desde a adolescência e adora. Além disso, a profissional ainda é pós-graduada em Periodontia, Estética e Reabilitação Oral, e esta cursando uma especialização de Odontologia Digital para poder oferecer o melhor aos seus pacientes.
Ainda em 2010, Natália abriu seu próprio consultório, no começo alugado, mas ela não desistiu do sonho de ter um local de trabalho só seu e, hoje, em uma sala própria no bairro Eldorado e com planos de ampliação para mais um espaço, a dentista avalia como esse sempre foi um sonho e mais que isso, uma meta profissional. “Logo que me formei, em 2009, comecei a atender em consultórios e clínicas de colegas. Logo vi que eu não tinha perfil para trabalhar em clínicas, sonhei em ter meu próprio consultório e com muito trabalho e dedicação consegui realizar este sonho”, reitera.
Seguindo firme nos planos de se tornar uma profissional cada dia melhor, bem como seu consultório, uma referência para a cidade de Contagem, Natália não parou de estudar, com foco sempre no diferencial da reabilitação. De acordo com ela, esse é um ramo que, além de outras coisas, é humano, atendendo o paciente com um olhar 360º, que abrange bem mais que a consulta e um simples procedimento. E é esse viés mais humano que a dentista carrega como alicerce de seu consultório.
Como toda boa empreendedora, Natália trabalha hoje traçando metas para o futuro. E esse futuro é tecnológico. Para otimizar os processos e oferecer mais conforto aos pacientes, a empreendedora investiu em um equipamento de ponta, o scanner intra oral (iTero 5D element) que substitui os incômodos durante o processo de moldagens, ajuda no diagnóstico precoce de cáries e faz um monitoramento da oclusão e saúde bucal. Além disso, planeja a ampliação e mais especialidades. “Meu objetivo com a ampliação é aumentar os dias de atendimento da Ortodontista e contratar outros profissionais para oferecer especialidades como endodontia, dor orofacial DTM e cirurgia oral menor no mesmo local”, reforça.
Natália conta que, para além dos seus objetivos profissionais e pessoais, seus investimentos em tecnologia e especializações cada vez mais amplas são para fomentar também a economia de Contagem, fazendo com que os pacientes não se desloquem para outras cidades para realizar os procedimentos. Tudo que eles precisam poderão encontrar perto de casa e com excelente qualidade.
“O paciente gosta de se sentir cuidado. Por isso, quero que minha empresa seja referência em odontologia especializada e humanizada, garantindo assim a satisfação de quem nos procura” Natália

Pedro Fonseca

Engenheiro civil

31 98777-4588

instagram/pedrohfonsecap

Facebook/pedro.fonseca

Inovação, economia e qualidade: essas são algumas das qualidades que norteiam o trabalho da Construtora Dez, com a participação, desde sua fundação do engenheiro civil Pedro Fonseca. No mercado contagense há 15 anos, a empresa se tornou referência de entrega diferenciada, com agilidade e segurança para o cliente. Pedro revela que ao longo destes anos, mais de mil unidades foram entregues para incontáveis famílias e, mais que construir imóveis, sua empresa entende que está entregando o lar das pessoas, por isso priorizam um atendimento individualizado e humano para todos os clientes.
Ainda sobre os processos desenvolvidos pelo engenheiro para o bom desempenho da construtora, ele conta sobre a aplicação de técnicas mais modernas e eficientes, que, por consequência, resultam em processos construtivos mais rápidos, beneficiando a empresa e, principalmente, os clientes que tanto anseiam receber as chaves de seu novo lar. Além disso, Pedro reforça a importância de manter o foco e usar produtos de qualidade em todas as fases da construção e no acabamento. Isso aumentou em 50% as vendas, além do boca a boca entre antigos e novos clientes, assim como o crescente nível de satisfação dos compradores.
E assim como tantos empresários jovens e engajados em criar novas formas de desenvolver seu negócio de forma sustentável, econômica e lucrativa, Pedro se esforça para traçar estratégias que tendem a, além dos benefícios próprios, também fomentar a sustentabilidade e a economia da cidade.
“Vejo a evolução tanto da engenharia quanto do mercado imobiliário, graças aos investimentos, pensando em uma sociedade cada vez mais moderna, preocupada com a sustentabilidade e meio ambiente, trazendo imóveis que se adequem às necessidades de cada um, trazendo um retorno pujante principalmente para a nossa cidade”, avalia.
Mesmo estando preparado para os desafios impostos por uma atividade que tende a ter fases melhores ou piores de acordo com a flutuação econômica, o engenheiro afirma que a pandemia foi um momento realmente desafiador, em que as perspectivas ficaram difusas, contudo seus objetivos não. A pandemia transformou a visão dos cidadãos sobre moradia, fazendo com a empresa também precise entender essa nova dinâmica e se adaptar. “Diante da pandemia, vimos grandes transformações nas moradias, tendo que se adaptar para o home office, o que já nos faz pensar em moradias onde o nosso cliente vai encontrar plenas condições para conseguir trabalhar com qualidade, sem perder o conforto que necessita, transformando assim um diferencial para venda de novos empreendimentos”, reforça.

Raquel Almeida

Empresária
31 99755-4884
instagram/@wendeldecore
@raquelfgalmeida
Multitarefas, multiformações, assim é a administradora de empresas, advogada e proprietária da Wendel Decore, Raquel Almeida, que desde muito cedo aprendeu o valor do trabalho e da dedicação para manter de pé um empreendimento de sucesso, lucrativo e reconhecido.
Filha de comerciantes, Raquel conta que cresceu em uma família de empresários, o que, de formas distintas já imprimiu nela o desejo de seguir o mesmo caminho e ter seu próprio empreendimento. “Aprendi desde nova valores como a confiança e a honestidade. Meus pais e irmãos são as minhas grandes referências. Para mim, o comércio é uma vocação e uma paixão’, conta. A Wendel Decore nasceu, então, em 2008, quando ela decidiu se dedicar integralmente ao comércio e, assim como presenciou em sua infância, sua empresa também já foi fundada com raízes familiares.
Há 13 anos em Contagem, e focada no segmento de decoração, utilidades e presentes para o lar, Raquel conta que desde o começo do empreendimento seu foco sempre foi atuar com missão de criar um diferencial dentro do setor, assim como na forma de atender o cliente e seus desejos. Primando sempre pela qualidade irreparável de seus produtos, Raquel, conseguiu tornar a Wendel Decore uma empresa fora da curva no segmento decoração e referência em quesitos fundamentais como qualidade, bem-estar, conforto, harmonia, elegância e sofisticação, aliados a um excelente custo-benefício. Além disso, ressalta ainda que colocar os interesses do cliente sempre em primeiro lugar é um dos aspectos que tornaram e vem consolidando a empresa como referência.
Atenta às diversas mudanças ocorridas no mercado decorrentes das transformações nas formas de consumo ao longo dos anos, além das relacionadas à pandemia e as perdas econômicas, Raquel relata a importância de entender os rumos do mercado, bem como os novos anseios dos clientes. De acordo com a empresária, a decoração deixou de ser apenas um luxo, se tornando formas de expressar estilo, personalidade, além de impactar diretamente no bem-estar e qualidade de vida das pessoas.
“Wendel Decore orgulha-se de contribuir continuamente para a construção desse novo conceito em Contagem, pois o Lar em que vivemos impacta o estado mental, emocional e até mesmo físico de todas as pessoas”, analisa.
Além desses aspectos, a empresária reforça ainda a importância de um atendimento personalizado, que traz confiança e mais tranquilidade para o que o cliente possa se expressar, além disso, esse atendimento se traduz em melhorias no acolhimento e nas formas de conduzir a venda e o pós-venda, garantindo o objetivo final da Wendel Decore: a realização de sonhos.
“Para o futuro, pretendemos continuar investindo nas principais feiras do segmento participando, inclusive, daquelas internacionais, visando atrair novidades, produtos diferenciados e inovações. Queremos compartilhar, fazendo por merecer cada vez mais a confiança e o carinho de todos, enfim, contribuindo para a economia e fortalecendo o comércio de Contagem”, finaliza.

Ricardo Gontijo

Advogado
31 99643-2810
instagram/ricardogontijoadvoca
www.gontijovivian.com.br

Um serviço fundamental, tornou-se imprescindível com a chegada da pandemia: a advocacia. Com baixas econômicas significativas, desemprego recorde e a redução da renda das famílias, a população, assim como as empresas, se tornaram ainda mais vulneráveis quanto à garantia de seus direitos, precisando, mais que nunca, da justiça e, por conseguinte, de um dos seus principais motores: o advogado.
Nesse cenário, a Gontijo Advocacia, liderada por fundador Ricardo Gontijo, se destaca no mercado de Contagem e região metropolitana.
O escritório, fundado há 11 anos, começou pequeno, no bairro Eldorado, em Contagem. Atualmente, conta com mais de 10 advogados, das mais diversas áreas de atuação, tornando mais amplo o acesso dos clientes à justiça.
Além de advogado, Ricardo Gontijo também está à frente da Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC), em sua atual gestão. Seu  trabalho à frente da instituição vem se destacando, através da busca constante por fazer a diferença, inovar e implementar ações que deixem um legado de melhorias, tanto dentro da ACIC quanto para a cidade de Contagem. O empresário conta que visa sempre otimizar o trabalho, através de métodos que conciliem os interesses dos cidadãos e empresas rumo a um objetivo comum, em que toda a sociedade se beneficia.
Com a chegada da pandemia, que mudou a forma do mundo inteiro se relacionar, assim como estruturas de trabalho e convívio social, Ricardo explica que também foi preciso adaptar a organização a esses novos formatos, para que não houvesse danos ainda maiores para as pessoas e empresas que já estavam sofrendo. “A pandemia transformou o mundo, e na ACIC não foi diferente. Transformamos os serviços da entidade e fizemos tudo em formato digital, lives, palestras, eventos, reuniões, debates e até mesmo o nosso tradicional churrasco, que foi feito no formato online (um sucesso com 50 mil visualizações no YouTube)”. Ricardo destaca que, tanto como presidente da ACIC quanto empresário, o sucesso da advocacia nos anos que estão por vir vai depender de uma característica que já é inerente à profissão: a capacidade de resolver conflitos, ou seja, a conciliação.
Essa é uma característica preponderante para se manter ativo e, principalmente, com uma atuação realmente relevante e efetiva que impacta positivamente na vida das pessoas e no dia a dia das empresas, bem como da cidade de Contagem.
Nesse sentido, Ricardo relata que a ACIC se destaca na busca por manter propósitos firmes e atuação pautada em raízes de trabalho constantes. “O grande diferencial da ACIC é ter firmeza nos princípios e missões que norteiam a entidade, é prestar defesa aos direitos das empresas, é ser transparente e ter transparência nas suas atitudes”, avalia.
Ainda, o empresário destaca como o viés social é fundamental no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igual, em que todos possam ter resguardados seus direitos. Tendo isso em vista, a ACIC desenvolve diversas iniciativas para pessoas em situação de vulnerabilidade, assim como ações de fomento ao desenvolvimento da economia de Contagem.

VivaOnline

Matérias Relacionadas